Nós somos a

Simetria Engenharia e Projetos

Conheça um pouco da nossa história, teremos o maior prazer em contar como começamos, onde estamos e onde pretendemos chegar.

Proposta e Valores

Criada em 1985, em Goiânia-GO, a Simetria Engenharia e Projetos veio realizando projetos de estrutura de concreto armado, protendido e de alvenaria estrutural, com a premissa de garantir a exequibilidade, qualidade e economia da obra. Em 1989, a Simetria Engenharia e Projetos mudou-se para Brasília e iniciou parcerias importantes com grandes construtoras.

Desde então, a empresa vem ampliando seu relacionamento e, hoje, faz parte do quadro de fornecedores de grandes construtoras brasileiras. A Simetria Engenharia sempre prezou pela boa qualificação de seus profissionais e conta com um quadro técnico experiente e de boa formação acadêmica. Além disso, sempre procurou se manter atualizada em relação às novas tecnologias. Na década de 90, foi pioneira na implementação de projetos estruturais protendidos em Brasília e, em 2013, foi a primeira a projetar uma estrutura utilizando a tecnologia Dinamarquesa BubbleDeck, visando a sustentabilidade e economia nas obras.

História da Empresa

Veja aqui um pouco do nosso esforço para chegar onde estamos hoje.

1985

Inauguração da Simetria

Inaugurada em Goiânia-GO, a Simetria Engenharia e Projetos veio realizando projetos de estrutura de concreto armado, protendido e de alvenaria estrutural, com a premissa de garantir a exequibilidade, qualidade e economia da obra.
1989

Mudança para Brasília

A Simetria mudou-se para Brasília, conseguindo muitas parcerias importantes com grandes connstrutoras.
1997

Execução de Projetos em Concreto Protendido

Em parceria com a Empresa Via Engenharia executamos projetos em Monocordolha engraxada
2013

Tecnologia BubbleDeck

Pioneira em projetar uma estrutura utilizando a tecnologia Dinamarquesa BubbleDeck, visando a sustentabilidade e economia nas obras.
2017

Reforço em Fibra de Carbono

Possibilitamos aberturas em lajes para execução de escadas e elevados sem utilização de concretagem